Como combinar as lembrancinhas de casamento com a decoração

As lembrancinhas de casamento devem combinar com a decoração da festa? Quem está organizando uma cerimônia tem essa e outras questões sobre o tema. Como combinar? Que cores ficam boas juntas? E as estampas, precisam ser iguais ou parecidas?

Estampas diferentes componto um visual harmonioso  Foto: Por Lori Hartman,  CC BY 2.0.

Estampas diferentes componto um visual harmonioso Foto: Por Lori Hartman, CC BY 2.0.

Tanto as lembrancinhas de casamento, como o convite, as toalhas de mesa e os detalhes da decoração não precisam ser exatamente iguais – o ideal é que haja uma harmonia entre eles, ou seja, nenhum destoe dos demais.

Existem várias maneiras de combinar os diversos componentes da decoração da cerimônia/festa. Por exemplo, estampas diferentes podem ser utilizadas sem problemas, desde que haja pelo menos uma cor em comum. Ou as cores sejam da mesma família, como tons de rosa, de azul, etc.

 

Paleta de cores

Ter em mente uma paleta de cores de que gosta pode ser muito útil nessas horas. Para facilitar a escolha, pesquise bastante na internet*, procure ideias, salve as fotos e referências que mais gosta, guarde combinações usadas que deram certo. A partir daí, separe as cores principais e crie a sua paleta.

Exemplo de paleta de cores Foto: Reprodução / The Perfect Pallete

Exemplo de paleta de cores Foto: Reprodução / The Perfect Pallete

Esse chinelo personalizado de palha poderia ser uma lembrancinha desse casamento

Esse chinelo personalizado de palha Noguti se encaixa nessa paleta de cores

Faça experiências, peça opiniões de familiares e amigos que você considera que têm bom gosto. Brinque com padrões e estampas, misture e observe o resultado. Também há a opção de seguir um mesmo padrão, diversificando o tamanho.

Um cuidado a se tomar é não deixar que as estampas ou cores acabem competindo entre si, criando um visual poluído. As lembrancinhas de casamento e a sua embalagem também devem estar nessa harmonia.

Cores contrastantes podem funcionar na hora de escolher a decoração. Por exemplo, amarelo e lilás; azul e amarelo; vermelho e verde azulado funcionam bem, incluindo nas lembrancinhas de casamento, dependendo do tom.

(Se você gostou do chinelo de palha personalizado como lembrancinha de casamento, clique aqui para saber mais)

Outro aspecto a ser levado em conta é o estilo do casal e da cerimônia, além do horário e do local. Quando se escolhe um estilo tradicional e luxuoso, com rendas e brilho, toalhas e cortinas trabalhadas, por exemplo, uma lembrancinha de casamento à altura é o indicado (e o que os convidados esperam), com uma embalagem sofisticada e caprichada.

Para casamentos no campo ou ao ar livre pode-se escolher decorações e lembrancinhas graciosas e românticas, com embalagens mais “fofas” e descontraídas.

Detalhe de casamento no campo

Detalhe de casamento ao ar livre Foto: Maria Panayiotou,
CC BY 2.0.

Chinelos personalizados com florais pequenos são ótimas lembrancinhas para casamentos românticos ao ar livre

Chinelo personalizado perfeito para um casamento no campo

 

Já as cerimônias na praia inspiram decorações de vários estilos, como romântico, simples e despojado ou mesmo temático, com cores e referências ao mar. Os detalhes como as lembrancinhas de casamento devem seguir o mesmo formato.

 

O casamento na praia pode ser simples, com detalhes temáticos  Foto: Por Lindsay Clark,  CC BY 2.0.

O casamento na praia pode ser simples, com detalhes temáticos
Foto:
Por Lindsay Clark,
CC BY 2.0.

Duas opções de lembrancinha de casamento para uma cerimônia temática na praia

Duas opções de lembrancinha de casamento para uma cerimônia temática na praia

Faça seu orçamento de chinelo de palha personalizado para lembrancinha de casamento!

Para se inspirar:

The Perfect Palette (em inglês)

Google Search

Pinterest

Tags: , , ,